Momentos únicos *


Podia passar horas a escrever este desabafo de vida, mas não sei que dizer… Apenas sei que os preparativos para fazer a maior asneira da minha vida já estavam em marcha e a força para tomar essa decisão em alta… não aguentava mais… a vontade de ficar tinha partido e os scouts, para mim, estavam naquilo a que se pode chamar de reta final…
Preparava-me para ‘abandonar o barco do escutismo’ e deixar instaladas a desilusão e a tristeza na minha equipa, cuja tal, esteve (e está) sempre lá para me apoiar e eu não vi, nem parecia querer ver isso… Fechei-me, portanto, em mim mesmo e agi como se a equipa não existisse nem se preocupasse com a minha ausência…
Felizmente, e ainda bem que tal aconteceu, ‘acordei’ a tempo de perceber que desistir do escutismo seria o pior erro da minha vida e até me dói lembrar que alguma vez pensei tal coisa…
Foi no passado fim de semana, dias 06 e 07 de abril de 2013, que me apercebi do erro para onde caminhava, pois foram vividos, nestes dias, momentos de tal maneira, únicos em que a fantástica equipa Luís de Camões demonstrou estar mais unida que nunca e que só estava completa se todos os elementos marcassem presença.
Foram apenas 2 dias em que a preocupação com o bem-estar da equipa e de todos os elementos em si se manteve constante e me fez perceber que, separados, não eramos nada e esta foi a prova que fez renascer a minha vontade e o querer estar presente no escutismo!
Fiz, então, uma promessa a mim mesmo e extendo-a agora, à equipa e respetivos elementos… Não aquela promessa que fiz quando me colocaram aquele lenço azul na cabeça, mas sim a de me manter nos scouts, marcando a diferença! E faço-o, única e exclusivamente, pela LC, pensando apenas na alegria de todos nós e na alegria de nos poder ver sempre juntos até ao fim!
Tenciono cumpri-la, portanto, prometo que sempre que me for abaixo, sereis os primeiros a quem recorrerei para ouvir-me e me fazerem entender que a vontade de permanecer se mantenha, não permitindo assim, que a ‘derrota’ seja mais forte que eu, fazendo com que leve avante a minha ‘burrice’, levando-me a deixar a minha chama extinguir-se…
Mas isso não seria o pior… O pior mesmo, seria perder a vossa amizade, a vossa companhia, o vosso carinho e todos aqueles momentos únicos e inesquecíveis que não seriam os mesmos nem teriam o mesmo valor se não tivessem sido vividos por todos nós em equipa!
Obrigado a todos vós… por tudo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário